Category Archives: Universidade

Livro traz estudo sobre o SUS

Foi lançado em fevereiro desse ano, o livro Regionalização e saúde no Brasil: discussão e avaliação em pauta, 220 páginas, 41.9 €, editora Novas Edições Acadêmicas, de autoria de Marco Antônio Catussi Paschoalotto, doutor pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP, e do professor João Luiz Passador, também da FEARP.

Projeto vai avaliar o impacto da tecnologia no ensino e cuidado em Enfermagem

A professora Luciana Mara Monti Fonseca, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, elaborou o projeto “A convergência da tecnologia em novos paradigmas de aprendizagem e de cuidado para a enfermagem pediátrica e neonatal” para desenvolver e avaliar o impacto de tecnologias inovadoras no ensino superior em enfermagem e em cenários de educação em saúde.

Graduandos da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto podem ter duplo diploma

A partir deste ano, os alunos de graduação da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP podem ter duplo diploma de graduação. De acordo de cooperação firmado no início deste ano com a instituição italiana Scuola di Giurisprudenza da Università degli studi di Camerino (UNICAM), os estudantes poderão permanecer por pelo menos três semestres naquela instituição e no final da graduação receber o duplo título de graduação, da USP e da UNICAM.

Poética japonesa na música erudita brasileira

A professora Maria Yuka de Almeida Prado, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, estará no Japão nos próximos dias. Especialista em canto, Yuka é uma das convidadas do 20º International Musicological Society, evento realizado a cada cinco anos e que terá como sede, pela primeira vez em sua história, uma cidade do continente asiático.

Campus da USP em Ribeirão Preto terá mais uma vacinação contra febre amarela

De 20 a 24 de março, das 8h30 às 13h30, haverá mais uma vacinação contra febre amarela no Campus da USP em Ribeirão Preto. O público alvo mais uma vez serão alunos, professores, funcionários da USP e de órgãos e instituições que funcionam dentro do campus.