Reunião na Filô apresenta novo site da Prefeitura do Câmpus e o Aplicativo de Segurança da USP

Na quinta-feira, dia 20 de outubro, a partir das 14 horas, na reunião da Congregação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP (transmitida ao vivo, acesse link aqui), os representantes da Comissão de Prevenção e Proteção do Câmpus falarão sobre a nova página de serviços da Prefeitura do Câmpus de Ribeirão Preto (PUSP-RP) e sobre o Aplicativo de Segurança da USP (foto), que buscam utilizar a tecnologia a favor da comunidade de forma rápida e fácil.

A nova página da PUSP-RP traz em forma de ícones os principais serviços e atividades oferecidas para a comunidade. De acordo com o técnico em informática, responsável pela criação do novo portal, Rodolfo Luis Vilela, da PUSP-RP, a página antiga da prefeitura estava em funcionamento há quase dez anos, o que tornou necessária a renovação da plataforma para trazer mais dinamismo e simplificar as ações dos usuários. “A página tem um visual mais clean com opções visuais mais intuitivas sobre os diversos assuntos. Além de utilizar banco de dados para o armazenamento das páginas, tornando o sistema de buscas dentro do site mais ágil e preciso”. O trabalho desenvolvido por Vilela contou com a supervisão do Analista da Seção de Informática da Prefeitura do Campus USP em Ribeirão Preto, Émerson Renato Cavallari.

Já o Aplicativo de Segurança da USP, que foi lançado no mês passado e pode ser adquirido nas lojas App Store e Google Play com o nome Campus USP, permite ao usuário relatar a ocorrência de furtos, roubos, sequestros, vandalismo, problemas na iluminação pública, vazamentos de água e presença de animais abandonados. Depois de instalado no dispositivo móvel, o usuário deve fazer o login com seu número USP, usando a senha única de acesso aos sistemas institucionais da Universidade.

De acordo com a Superintendência da Segurança, outra função do aplicativo é proporcionar ao usuário, durante um deslocamento a pé, a ativação do sistema de alerta que, em situação de emergência, informa a Guarda Universitária. Mais informações sobre o aplicativo podem ser obtidas pelo e-mail dov@usp.br.

Mais informações (16) 3315.3587

Por: Gabriela Vilas Boas.