USP promove evento para discutir estratégias de prevenção à corrupção

Na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP estará em discussão tanto a corrupção na área empresarial como na esportiva, com a presença do representante da Liga Espanhola de Futebol, Alfredo Lorenzo

De 24 e 27 de outubro, a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP promove mesa-redonda sobre Governança e Compliance: Estratégias de Prevenção à Corrupção.

A mesa de abertura será composta pelos professores José Eduardo Krieger, Pró-Reitor de Pesquisa da USP; Umberto Celli Junior, diretor da FDRP, Rubens Beçak, Víctor Gabriel Rodríguez e Eduardo Saad-Diniz, todos da FDRP.

A programação contará com a participação de convidados nacionais e internacionais para a discussão de temas como Governança, Compliance e Corrupção; Responsabilidade penal da empresa e as teses de common law; Interpretação dogmática da corrupção e autoria e participação na empresa; Para além da corrupção: e violação de direitos humanos no âmbito corporativo.

No dia 27, às 14h30, será realizada mesa-redonda sobre Corrupção, violência desportiva e democracia na América Latina, com a presença de Alfredo Lorenzo, representante da Liga Espanhola de Futebol, a La Liga, além do professor Jorge Szeinfeld, da Universidade de La Plata e ex diretor do time Estudiantes de La Plata.

O evento é gratuito e os interessados devem fazer inscrição pelo e-mail cpqfdrp@usp.br. Será realizado no Anfiteatro da FDRP, que fica na Rua Aymar Baptista Prado, 835, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Por: Crislaine Messias