USP Ribeirão oferece curso programação para crianças e jovens

Estão abertas as inscrições, até 30 de outubro, para o curso básico Hora do Código. Voltado para crianças e jovens de 12 a 14 anos do ensino público e privado de Ribeirão Preto e região, que terão a oportunidade de desenvolver conhecimentos básicos para serem bem-sucedidos em qualquer carreira do século XXI de forma prazerosa e divertida.

O curso é uma réplica do Code, projeto internacional de ensino de programação, que busca desmistificar a ideia de que programação de computador é muito complicado. Também quer mostrar que qualquer pessoa pode aprender os fundamentos básicos da Ciência da Computação, área que auxilia no desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas, lógica e criatividade.

A promoção é do Departamento de Computação e Matemática (DCM) da Faculdade de Filosofia, Ciências e letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, sob coordenação dos professores Alessandra Alaniz Macedo e Evandro Eduardo Seron Ruiz, ambos da FFCLRP. As aulas serão ministradas pelas estudantes de Informática Biomédica da FFCLRP Caroline Figueiredo Pettarelli e Luma Ferreira.

As aulas serão às sextas-feiras, das 14h30 às 17 horas ou aos sábados, das 9 horas às 11h30. As aulas vão de 4 de novembro a 3 de dezembro. As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui, e os selecionados receberão a confirmação da inscrição por e-mail até dia 31 de outubro.

Será no laboratório 600, do Bloco Allan Turing na FFCLRP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 3315.0429 falar com Karina ou pelo e-mail: horadocodigousp@gmail.com

Por: Gabriela Vilas Boas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *