Saúde da Mulher traz informações sobre ovário policístico

Nesta terça-feira, 25 de outubro, o programa Saúde da Mulher recebe a professora Rosana Maria dos Reis (foto), do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, para falar sobre ovário policístico. 

A chamada SOP (Síndrome do Ovário Policístico) é um distúrbio que interfere no processo normal de ovulação em virtude de desequilíbrio hormonal que leva à formação de cistos. Esses cistos aparecem durante o processo de ovulação e faz parte do funcionamento dos ovários, mas desaparecem a cada ciclo menstrual, nas mulheres com SOP eles permanecem. A professora Rosana fala sobre as consequências e o tratamento para essa disfunção.

O Saúde da Mulher vai ao ar toda terça-feira, a partir das 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão, 107,9 MHz. É uma parceria da Rádio USP Ribeirão com a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LAGO) da FMRP. É produzido e apresentado pela locutora Mel Vieira e nesta edição tem a participação da acadêmica Nicole Andrade, membro da LAGO.  Os ouvintes podem participar encaminhando suas dúvidas para o e-mail lagofmrpusp@gmail.com.

Por: Rosemeire Soares Talamone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *