Semana de Física Médica e Simpósio sobre Física Nuclear

De 7 a 11 de novembro, sempre às 9 horas, acontece a décima quinta Semana da Física Médica e paralelamente, o primeiro Simpósio de Física Médica com o tema Aplicações em Física Nuclear.

Os eventos buscam permitir aos participantes o contato com profissionais dos setores hospitalar, acadêmico e empresarial para que possam trocar informações e experiências sobre o mercado de trabalho da área de  Física Médica. A dinâmica poderá auxiliar os estudantes do curso nas escolhas futuras com relação à profissão.

Na programação, diversas palestras como Mecânica Estatística – Fundamentos e Aplicações, Inteligência Artificial no Controle da Diabete, Terapia Fotodinâmica, O papel do físico médico no desenvolvimento de equipamentos ópticos para área da saúde e Atuação e Mercado de Trabalho do Físico em Medicina Nuclear. Além disso, terá os mini cursos Radioproteção e Programação em Python, mesa-redonda e apresentação de trabalhos.

Os interessados da área podem fazer as inscrições pessoalmente no local do evento. O valor é de R$ 40 e deve ser pago mediante depósito ou transferência bancária.

A promoção é do Departamento de Física Médica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, do Centro Estudantil da Física Médica (CEFiM) da FFCLRP, do Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada à Medicina e Biologia (FAMB),.da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e da Marie Curie -Consultoria Júnior em Física Médica da USP.

A Semana e o Simpósio serão na sala 26 do Departamento de Física da FFCLRP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais Informações (16) 3315.3718 ou pelo e-mail: semanafisicamedica.rp@gmail.com

Por: Gabriela Vilas Boas.