Simpósio de Humanização e Encontro da Cia do Riso

Estão abertas as inscrições para o quarto Simpósio de Humanização e o décimo primeiro Encontro de Humanização da Cia do Riso, que serão nos dias 11 e 12 de novembro.

Os eventos contam com palestras voltadas para a saúde e bem-estar da criança e do adolescente hospitalizado e também sobre as práticas de humanização no ambiente hospitalar. Terão, ainda, diversas oficinas culturais, como libras, artesanato, teatro, violão, pilates, origami, street dance. Também vão ter apresentações de trabalhos com o tema “Tecnologia em Saúde Aplicado à Criança e ao Adolescente Hospitalizado”.

No dia 11, os eventos serão das 18 às 22 horas. Já no dia 12, das 8 às 17 horas. É voltado para alunos de graduação, pós-graduação e profissionais das áreas da saúde. As inscrições custam R$25,00 para estudantes e R$30,00 para profissionais e podem ser feitas aqui.

A promoção é da Cia do Riso, grupo vinculado à Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, que tem como proposta utilizar aspectos da arte do Teatro Clown na assistência à criança e ao adolescente hospitalizado e sua família.

Será no Auditório da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e na EERP, que ficam no câmpus USP Ribeirão, Avenida Bandeiras, 3900.

Mais informações: ciadorisousp@gmail.com

Por: Stella Arengheri.