Voluntários para pesquisa sobre dieta de doentes renais

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisam de voluntários, homens e mulheres saudáveis entre 55 e 69 anos de idade, para estudo sobre dieta de pacientes com doença renal.

A pesquisa Ingestão proteica para o equilíbrio ácido básico é coordenada pela professora Paula Garcia Chiarello, do Departamento de Clínica Médica da FMRP, e investiga alimentos que contribuam na digestão de proteínas.

Em uma única visita ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, os voluntários passarão por um exame simples, chamado calorimetria indireta, quando respiram usando uma máscara, e colherão amostra de sangue. Serão entrevistados sobre suas dietas e orientados a colher amostra de urina.

Para participar da pesquisa, os interessados não podem ser diabéticos, nem ter pressão alta, não ter câncer, hipo ou hipertireoidismo, amputações, possuir próteses ósseas ou marca-passo, não estar amamentando ou ser gestante. E devem procurar pela pesquisadora Larissa Angéloco pelo telefone (16) 99246-9994, mensagem, WhatsApp ou SMS, ou pelo e-mail: lari.angeloco@gmail.com

Mais informações: (16) 99256.9994

Por: Rita Stella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *