Piano e Clarinete no Direito tem Concerto

Na quarta-feira, 16 de novembro, às 12h30, o Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP), em parceria com a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), ambas da USP, realizam mais uma edição do projeto Direito tem Concerto. Desta vez, apresentam o Recital de Clarinete e Piano com os músicos Igor Picchi Toledo e Rodrigo Antônio Silva.   

No programa, repertório de Claude Debussy, Chopin e Franz Schubert executado por Rodrigo Antônio Silva, no piano, e  Igor Picchi Toledo no clarinete.

Rodrigo já se apresentou frente à USP-Filarmônica e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP). Foi aluno de Ronald Brautigam na Academia de Música da Basiléia, na Suíça. Participou de masterclasses com Horácio Gouveia, Paulo Brucoli, Kristina MillerKoeckert, Luisa Splett, David Severtson, Emma Schmidt, John Milbauer e teve aula com o vencedor do X Concurso Chopin de Varsóvia, o pianista vietnamita Dang Thai Son. Em 2016 foi segundo colocado no Concurso Nacional de Piano USP Steinway “Caio Pagano” em Ribeirão Preto.

Igor é primeiro clarinetista da orquestra USP-Filarmônica, Mogiana Jazz Band, do Quinteto de Sopros Pau a Pique e do Ensemble Mentemanuque e professor no Projeto Academia Livre de Musica e Artes, em Ribeirão Preto, e no projeto Música-Criança, em São Joaquim da Barra. Participou de duas edições do Festival Internacional Fiato al Brasile em Faenzam na Itália. E também de workshops com Gabriele Mirabassi, Sergio Burgani, Ovanir Buosi Joel Barbosa e Silvio Zalambani.

O evento é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de inscrição. Será no Auditório da FDRP, no campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais Informações: (16) 3345.3136

Por Giovanna Grepi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *