Encontro da Licenciatura em Biologia

Na terça-feira, dia 22 de novembro, a partir das 8 horas, o Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove o primeiro Encontro da Licenciatura em Biologia (ELBio).

O evento busca divulgar e avaliar os trabalhos na área do ensino de Biologia, produzidos pelos alunos da FFCLRP. Além disso, pretende contribuir com a melhoria no ensino nos níveis fundamental, médio e superior, valorizar a atividade do profissional de ensino, estimular a formação de professores e integrar graduandos, professores da educação básica e pesquisadores na área de ensino de Ciências e Biologia.

Na programação, a apresentação de diversos trabalhos, como Produção de material didático que utiliza as aves como modelo de estudo sob a perspectiva do Ensino por Investigação, Análise de Sequências Didáticas Investigativas de um Curso de Genética para o Ensino Médio e A relação entre os movimentos epistêmicos de professores em formação inicial e os argumentos construídos pelos alunos em uma sequência didática investigativa sobre Biodiversidade.

O evento é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de inscrição. Será na sala 12, do bloco 2 na FFCLRP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais Informações: (16) 3315.4356

Por: Gabriela Vilas Boas