Semana Percussiva da USP Ribeirão

De 22 a 25 de novembro, sempre às 20 horas, tem a Semana Percussiva USP Ribeirão Preto promovida pelo Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Na programação, apresentação do GRUPURI (Grupo de Percussão), recitais, recital-palestra, além da apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos do Departamento de Música da FFCLRP.

GRUPURI- O Grupo de Percussão do Departamento de Música da FFCLRP, foi criado em 2010 pela professora Eliana Guglielmetti Sulpicio, como parte integrante das atividades acadêmicas e artísticas dos alunos de percussão do Curso de Música da USP de Ribeirão Preto. E, também, como parte das atividades do Laboratório de Percussão (LAPER), que se destinam a prática e pesquisa em percussão. O repertório do Grupo é bastante abrangente e variado, favorecendo a aprendizagem em conjunto e preparando o aluno para a carreira profissional.

Serão apresentadas obras de Carlos Menezes Júnior, Casey Cangelosi, Cesar Traldi, Celso Cintra, David Friedman, Dave Samuels, Eduardo Seincman, Eliana Sulpicio, Eric Sammut, Harry Breuer, Ivan Trevino, John Beck, Luis Fernando Teixeira, Marlos Nobre, Michael Colgrass, Mitchell Peters e Silvia Berg.

A organização é da professora Eliana Guglielmetti Sulpicio da FFCLRP e o evento contará com a participação especial do professor César Traldi, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

As atividades da Semana são gratuitas, abertas ao público e serão no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) e na Sala de Concertos da Tulha, ambos no campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 99713-8867 ou e-mail: elianasulpicio@usp.br

Por: Crislaine Messias