Voluntárias com manchas no rosto para pesquisa

O Laboratório de Tecnologia de Cosméticos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP precisa de voluntárias com idade entre 30 e 50 anos, com manchas no rosto, para participar de projeto de pesquisa.

O objetivo é avaliar a eficácia do uso tópico e oral a base de extrato de óleo de oliva padronizado em hidroxitirosol, um ativo antioxidante, com potencial para clarear manchas no rosto, especificamente para o controle do melasma.

Para participar da pesquisa, as mulheres interessadas não podem ser fumantes, estar grávidas ou amamentando, ter histórico anterior de reações adversas com o uso de produtos cosméticos, ter feito tratamentos cosméticos e dermocosméticos clareadores ou peelings químicos superficiais e laser há menos de 3 meses.

O estudo Eficácia clínica dos tratamentos oral e tópico do óleo de oliva titulado em hidroxitirosol no controle de hiperpigmentações cutâneas é coordenada pela professora Patrícia Maria Berardo Gonçalves Maia Campos da FCFRP. O início dos atendimentos está previsto para fevereiro de 2017, terá duração de 3 meses. As interessadas devem entrar em contato pelo telefone (16) 3315-4307, falar com Júlia, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Mais informações: (16) 3315.4307

Por: Crislaine Messias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *