Workshop sobre estresse, bullying e síndrome de burnout

No dia 8 de dezembro, às 14 horas, tem workshop Highlights about stress, Burnout and bullynig in nursing practices, com as professoras Kathy Hegadoren (esq na foto) e Tanya Park, ambas da Universidade de Alberta, no Canadá.

O objetivo é dispor sobre as atualidades do estresse, bullying e síndrome de Burnout (esgotamento no trabalho), temas que estão interligados ao dia a dia do enfermeiro. No entanto, por não serem considerados doenças, esses fenômenos acabam sendo esquecidos, e as suas consequências são graves, levando, inclusive, ao adoecimento.

Quem promove o evento é a Comissão de Relações Internacionais (CRInt) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP. O público alvo são estudantes de enfermagem, pós-graduandos e profissionais das áreas da saúde. A inscrição é gratuita e pode ser feita online, clicando aqui.

Será no auditório 1 da EERP, que fica na Avenida Bandeirantes, 3900, câmpus USP Ribeirão.

As palestrantes

As professoras Kathy e Tanya estão na EERP para divulgar resultados de seus estudos sobre estresse e bullying e mostrar tendências atuais de métodos e instrumentos voltados para esse tema. Da visita devem sair parceria para projetos de pesquisa conjuntos com os profissionais e alunos da EERP.

Kathy Hegadoren é professora do Departamento de Psiquiatria, Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Alberta, desde 1998. É pesquisadora na área de distúrbios de estresse em mulheres e saúde mental, há mais de 30 anos.

Tanya Park atua em enfermagem geral, enfermagem em saúde mental e obstetrícia, incluindo serviços de saúde mental de crise, comunidade e emergência. É professora na Escola de Enfermagem, Obstetrícia e Nutrição da James Cook University, Queensland, Austrália, desde 2005. Também supervisiona trabalhos de estudantes da Universidade de Alberta, no Canadá.

Mais informações: lucilene@eerp.usp.br

Por: Stella Arengheri.