Palestras e curso verão em Psicobiologia

Estão abertas as inscrições online, até o dia 14 de janeiro, para o quarto Ciclo de Palestras em Psicobiologia que acontecerá de 18 a 20 de janeiro, sempre a partir das 8h30.

As inscrições são abertas aos alunos de graduação e pós-graduação que tenham interesse na área e o valor para participar é de R$ 100,00.

O evento busca apresentar aos participantes os avanços e perspectivas da Psicobiologia no Brasil e exterior. Além disso, serão abordados conceitos básicos sobre o tema.

Na programação, palestras e mesas-redondas como Abordagem translacional da fisiopatologia do transtorno de pânico, Análise do comportamento, Neurobiologia do cérebro estressado, Etologia e bem-estar animal e Neuropsicologia e interdisciplinaridade.

O Ciclo de Palestras será no Departamento de Psicologia da FFCLRP, campus da USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Curso de Verão

De 23 a 31 de janeiro, sempre a partir das 8 horas, a FFCLRP promove o décimo primeiro Curso de Verão em Psicobiologia para os graduandos e recém-formados em Psicologia.

O curso vai mostrar as linhas de pesquisas desenvolvidas na Pós-Graduação em Psicobiologia da FFCLRP.  Com isso, os estudantes terão contato com diversos modelos experimentais e técnicas laboratoriais importantes para o desenvolvimento da pesquisa básica, promovendo intercâmbio cultural e de conhecimento científico.

Os participantes terão oitenta horas de aulas teóricas e práticas, que possibilitarão vivência na rotina dos laboratórios. Vários temas serão abordados como Aspectos neurobiológicos do abuso de drogas, Transtornos do humor e estresse precoce, Etologia: o que, porquê e como e Seleção genética, comportamento exploratório e modelos animais.

A promoção do curso de verão, assim como do Ciclo de Palestras, é da FFCLRP e do Programa de Pós-graduação em Psicobiologia com apoio do IEARP, todos da USP.

Mais informações: cursodeveraopsicobiologia@gmail.com

Por: Gabriela Vilas Boas.