Curso de verão em Bioinformática

As palestras da primeira semana são abertas ao público e gratuita, sem necessidade de inscrição

O Centro de Terapia Celular da USP promove o décimo Curso de Verão em Bioinformática, de 16 a 27 de janeiro, em Ribeirão Preto.

A proposta desta edição é integrar dados públicos de genoma completo de vários tumores, métodos estatísticos e ferramentas de bioinformática para identificar assinaturas de expressão gênica associadas com fatores prognósticos.

Os estudantes terão contato com um cenário real de elaboração e execução de um projeto em Bioinformática.

A parte teórica apresenta um problema biológico e as abordagens indicadas para estudá-lo. Já a prática, que corresponde a maior parte do curso, é dedicada a investigação com métodos computacionais e experimentais.

Na primeira semana, de 16 a 20 de janeiro, os encontros do período da manhã têm entrada aberta ao público e gratuita. As outras atividades são restritas aos 20 alunos selecionados no ano passado.

As atividades serão no Hemocentro de Ribeirão Preto, Av. Catão Roxo, 2501, campus da USP.

Programação completa e mais informações:  http://lgmb.fmrp.usp.br/cvbioinfo/.

Por: Eduardo Vidal, Assessoria de Imprensa do CTC-USP