Férias com Ciência, no Hemocentro de Ribeirão Preto

Estão abertas as inscrições, até 22 de janeiro, para a décima primeira Edição do Férias com Ciência”, promovida pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto. O programa será de 24 a 26 de janeiro, das 14h às 17h, no Museu e Laboratório de Ensino de Ciências (MuLEC).

Para este ano, a equipe preparou atividades relacionadas a Fermentação. Cada dia terá uma temática específica sobre o tema: “Padoca da Ciência”; “X-Energia com o dobro de ATP”; e “O Padeiro Unicelular”.

São 40 vagas para estudantes acima de 12 anos. A participação é gratuita e para se inscrever basta preencher o formulário aqui.

O MuLEC fica na Rua Clóvis Vieira, nº 27, no Campus da USP Ribeirão Preto.

A Casa da Ciência

As atividades da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto teve início em 2001, com a criação do Centro de Terapia Celular (CTC) – integrante dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP -, coordenado pelos professores Marco Antônio Zago e Dimas Tadeu Covas.

Unindo pesquisadores qualificados de um importante centro de pesquisa e a longa experiência na área educacional da professora Marisa Ramos Barbieri, aposentada da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, o projeto conquistou espaço dentro da Universidade e hoje coleciona parceiros constantes não só da USP de Ribeirão Preto como de outras unidades e instituições.

Mais informações: (16) 2101.9308 ou pelo e-mail: casadaciencia@hemocentro.fmrp.usp.br.

Por: Eduardo Vidal, Assessoria de Imprensa do CTC-USP