De sala em sala, aluno busca desmistificar universidade pública

Estudante da USP em Ribeirão Preto criou projeto para difundir informações entre jovens de escolas públicas. Na foto estudantes após encontro do Projeto Salvaguarda

Vinícius Andrade, 21 anos, morador de um bairro humilde em Ribeirão Preto, estudou boa parte da vida em escolas públicas. Durante o ensino, ingressou em um colégio particular como bolsista, fez cursinho e conquistou sua vaga na Faculdade de Economia e Administração de Ribeirão Preto (FEARP) da USP. Um ponto fora da curva, o estudante percebeu o número mínimo de alunos de baixa renda na faculdade e a enorme falta de conhecimento de seus vizinhos sobre o assunto vestibular. Resolveu agir, assim nascia o Projeto Salvaguarda.

Veja matéria completa aqui.

Por: Jornal da USP