Jornada em Saúde da Família

Estão abertas, até 9 de março, as inscrições para a quarta Jornada em Saúde da Família, que será nos dias 10 e 11 de março. O objetivo é promover a atualização dos temas clínicos e de gestão direcionados aos profissionais que atendem em atenção primária à saúde.

No dia 10, a Jornada terá início às 18h30, e no dia 11, a partir das 9 horas. Serão abordados os temas Terapia e Reposição Hormonal; Prevenção Quaternária; Retirada de Benzodiazepínico; Lactente Sibilante; Urgências na Atenção Primária; Acesso Avançado; Retirada de omeprazol; Uso de outros progestágenos; Choosing Wisely; Uso de antidepressivo não convencionais e Sangramento por progestágeno isolado.

O evento é voltado para estudantes e profissionais da área de atenção primária à saúde, e as inscrições custam entre R$30,00 e R$70,00 reais e devem ser feitas no site do evento.

A promoção é do Núcleo Regional de Medicina de Família e Comunidade de Ribeirão Preto e entre os membros equipe coordenadora estão Lucas Gaspar Ribeiro, médico de Família e Comunidade da Fundação de Amparo ao Ensino, Pesquisa e Assistência (FAEPA) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP e Luciane Loures dos Santos, professora do Departamento de Medicina Social da FMRP.

O evento será no Espaço de Cultura e Extensão Universitária (ECEU) da FMRP, que fica na Avenida Nove de Julho, 980, Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 99228-0369, e-mail: nucleomfcrp@gmail.com

Por: Crislaine Messias