Inscrições de alunos especiais para pós-graduação em Direito

Estão abertas as inscrições de alunos especiais para as disciplinas oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, no primeiro semestre de 2017. Alunos especiais são aqueles matriculados apenas em disciplinas isoladas sem vínculo com qualquer programa de pós-graduação da USP.

As vagas são para as disciplinas de “Direito e Desenvolvimento”, “Teoria da Justiça”, “Extrafiscalidade: Aspectos Jurídicos da Tributação como Instrumento para o Desenvolvimento Socioeconômico Nacional”, “Participação Democrática e os Desafios Distributivos do Estado Social”, “Tutela Jurisdicional no Estado Democrático de Direito: Legitimidade e Efetividade dos Direitos Fundamentais” e “Migrações Internacionais: Contribuição ao Desenvolvimento”.

A seleção será por prova escrita, com base na bibliografia indicada no edital. As inscrições vão até o dia 7 de fevereiro, com preenchimento de formulário online e pagamento da taxa no valor de R$ 150,00. A prova será na FDRP, no dia 20 de fevereiro, a partir das 14 horas.

A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto fica na Av. Bandeirantes, 3900, Campus da USP.

Confira aqui o edital completo.

Por: Crislaine Messias