Inscrições abertas para o curso de radioproteção

Estão abertas, até 22 de fevereiro, as inscrições para o curso de Radioproteção 2016 promovido pelo Núcleo de Radioproteção da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O objetivo é fornecer informações básicas de proteção radiológica ao público, interno e externo a Universidade, envolvido com radiação ionizante.  O tem será abordado por Walter Siqueira Paes, físico da Seção Técnica de Proteção Radiológica da FMRP.

Serão oferecidas 90 vagas e os interessados devem se inscrever gratuitamente aqui. Será entre os dias 6 e 17 de março, sempre das 13h15 às 17h30, no Bloco Didático da FMRP, Avenida Bandeirantes, 3900.

Núcleo de Radioproteção

Criado em maio de 1996, o Núcleo de Radioproteção da FMRP tem a função de orientar os laboratórios existentes no Campus da USP em Ribeirão Preto, que manuseiam materiais radioativos, a desenvolverem as atividades de acordo com as normas da radioproteção e seguranças existentes. As ações do Núcleo buscam preservar a saúde dos trabalhadores envolvidos, do público em geral, além de buscar proteger o meio ambiente.

Atualmente os professores Fernando Morgan de Aguiar Corrêa, do Departamento de Farmacologia, e Luis Lambarti Pinto da Silva, do Departamento de Biologia Celular, Molecular e Bioagentes Patogênicos, são os presidente e vice-presidente do Núcleo, respectivamente.

Mais informações: (16) 3315-3083, 3315-3254

Por: Crislaine Messias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *