Ribeirão Preto receberá mais uma edição do Pint of Science

De 15 a 17 de maio, Ribeirão Preto receberá mais uma edição do Pint of Science, festival internacional de divulgação científica que será realizado em dez países e em mais de 100 cidades. No Brasil são 22 cidades participantes.

O Pint of Science foi criado em 2013 por estudantes de pós-graduação, na Inglaterra. O objetivo do festival é promover debates sobre temas voltados à Ciência e assim contribuir para a popularização do conhecimento científico. O diferencial do evento é que as discussões são realizadas em bares e restaurantes, com uma linguagem informal e de fácil entendimento.

As atividades são gratuitas e não há necessidade de inscrição. A programação completa poderá ser acessada, a partir do dia 27 de março, no site do festival. Em Ribeirão Preto a realização é do Instituto de Estudos Avançados, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID), Centro de Terapia Celular (CTC), todos da USP.

Mais informações: (16) 2101-9350, http://www.pintofscience.com.br/

Por: Crislaine Messias (com informações da Assessoria do CTC)