USP precisa de voluntários para pesquisa sobre absorção do ferro

A área de Nutrologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de homens e mulheres saudáveis, com idade entre 20 e 50 anos, para participar de coleta de sangue para pesquisa sobre absorção do ferro.

O projeto Estudo da absorção de ferro da nutrição enteral avaliado por curvas séricas de ferro em adultos é da aluna Alice Avesani Cavotto Furlan, com orientação do professor Júlio Sérgio Marchini da FMRP e da Dr. Marcia Varella Morandi Junqueira Franco  e tem como objetivo avaliar o quanto a interação dos nutrientes de uma fórmula de nutrição enteral, um suplemento, influenciam na absorção do ferro.

Em uma única visita ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, os voluntários passarão por três coletas de sangue: a primeira às 8 horas, outra às 9h30 e a última as 11 horas. O participante deverá vir em jejum de 8 horas e, após a primeira coleta, receberá um copo de nutren 1.0, o shake acompanhado de uma cápsula de sulfato ferroso ou a fórmula mais uma cápsula de vitamina C. A escolha do conteúdo será aleatória.

Para participar é preciso não ter anemia, doenças gastrointestinais, não ter moléstias atuais, não fazer uso de medicamentos que possam influenciar na absorção de ferro. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 999770423, falar com Alice Furlan. As coletas serão agendadas das 8 às 11 da manhã, às quartas ou quintas-feiras, no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3.900.

Por: Crislaine Messias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *