Semana do Cérebro traz atividades para popularizar conhecimentos em neurociência

Promovido pelo IEA Polo Ribeirão Preto da USP e pelo INeC, evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades

Com o objetivo de divulgar os benefícios do estudo do cérebro, o Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo Ribeirão Preto da USP e o Instituto de Neurociências e Comportamento (INeC) realizam entre os dias 13 e 17 de março a sexta edição da Semana do Cérebro.

O evento faz parte de uma campanha global coordenada pela Dana Alliance for Brain Initiatives e a European Dana Alliance for the Brain que reúne anualmente universidades, hospitais e diversas organizações durante uma semana para popularizar conhecimentos na área de neurociência.

Em Ribeirão Preto, as atividades serão realizadas no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTIRP) da USP e na sede do INeC. Entre os temas abordados estão doença de Alzheimer, música, artes visuais, menopausa, drogas e comportamento. Além das palestras, estão previstas oficinas e uma sessão de cinema.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Também haverá emissão de certificado para os participantes. A programação completa está disponível aqui. Mais informações: jhenrique@usp.br ou (16) 3315-0368.

Por: Thais Cardoso

Imagem divulgação