Restaurante Universitário volta as atividades normais

Nesta segunda-feira, 6 de março, o Restaurante Universitário do campus da USP em Ribeirão Preto retoma as atividades normais.

De segunda a sexta-feira serve o café da manhã das 7h às 8h30 e o jantar das 17h15 às 19h15. Já o almoço é serviço de segunda à sexta das 11h às 13h30 e aos sábados das 11 às 13 horas. Não há café da manhã e jantar aos sábados.

Para utilizar o Restaurante Universitário, os usuários devem apresentar cartão de identificação USP e os calouros comprovante de matrícula.

Tesouraria deixara de vender o cartão para quem esquecer o Cartão USP

A partir de 20 de março, a Seção de Tesouraria da Prefeitura do Campus deixará de vender o Cartão Caixa, cartão pontual vendido para usuários que esqueceram o Cartão USP, e que permite a utilização do Restaurante Universitário naquele momento.

A partir desta data, se o usuário não estiver de posse do Cartão USP não poderá utilizar o Restaurante Universitário. A recarga dos tickets é feita somente no Cartão USP, que já é utilizado pelos alunos, professores e funcionários para acessar as dependências do Campus.

Quem pode utilizar o Restaurante Universitário

Os estudantes, de graduação e pós-graduação, poderão utilizar os Restaurantes Universitários mediante a apresentação da carteira de identificação USP. Os demais poderão utilizar o Restaurante Universitário mediante autorização expedida pela Superintendência de Assistência Social (SAS).

Especial são estudantes matriculados em disciplinas isoladas de graduação e pós-graduação ou em cursos de especialização de curta duração, aperfeiçoamento e extensão universitária, estudante ou pessoa vinculada a projetos especiais desenvolvidos pela USP, alunos de 2º grau de escolas públicas, estagiários, alunos de outras Universidades, pessoas da 3ª idade e funcionários temporários.

Já os visitantes são aqueles credenciados pelas Unidades ou órgãos da USP que esteja desenvolvendo trabalho na qualidade de pesquisador ou trabalho administrativo, vem como congressista e professor visitantes, não pertencentes aos corpos discente, docente e de funcionários de outras autarquias.

Veja na tabela abaixo, o valor de cada refeição, por categoria.

Categoria Valor por refeição (R$)
Aluno (graduação e pós-graduação) 2,00
Especial 10,00