FMRP procura voluntários com dor de cabeça   

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisam de voluntários que sentem dor de cabeça do tipo enxaqueca. O objetivo é adicionar a fisioterapia ao tratamento da dor.

Os interessados devem ter entre 18 e 55 anos, com dor latejante e pulsátil de um lado da cabeça, com duração de 4 a 72 horas, de intensidade moderada e forte, com agravantes na realização de exercícios físicos ou esforço, presença de vômitos ou náuseas e sensibilidade à luz, barulho e/ou odores.

Os voluntários passarão por consulta médica com um neurologista especialista em cefaleia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP), em seguida farão avaliação fisioterapêutica com profissionais treinados e, por fim, passarão por um tratamento fisioterapêutico para dor de cabeça.

A pesquisa Efeito de um protocolo de exercícios para fortalecimento da musculatura cervical em migranosos em comparação ao grupo placebo – Ensaio clínico randomizado é da aluna de mestrado Mariana Tedeschi Benatto, orientada pela professora Débora Bevilaqua Grossi.

Mais informações e inscrições: (16) 3315-0737, falar com Mariana, Marcela ou Samuel ou pelo e-mail: fisio.enxaqueca@gmail.com

Por Giovanna Grepi

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *