Em Ribeirão Preto evento vai discutir mutações genéticas, formação do câncer e a genômica

Entre os dias 1º e 3 de junho Ribeirão Preto recebe o décimo terceiro Congresso Mutagen-Brasil, da Associação Brasileira de Mutagênese e Genômica Ambiental. O evento dissemina o conhecimento e formação de profissionais brasileiros na área de Mutagênese, Carcinogênese e Genômica.

Podem participar biólogos; bioquímicos; médicos: geneticistas, imunologistas e toxicologistas; engenheiros: ambiental e químico; veterinários, estudantes de graduação e pós-graduação; todos os profissionais que pesquisam oncologia.

Entre os temas abordados estão: Agentes quimioprotetores do genoma; ecogenotoxicologia e ensaios em organismos-modelo; Fatores genéticos e ambientais associados ao envelhecimento e a doenças; Mecanismos de regulação da expressão gênica; Mecanismos de reparo do DNA; Nutrigenômica; Oncologia translacional e estratégias terapêuticas; Respostas a danos induzidos no DNA; e Teratogênese.

As inscrições são online, devem ser feitas no site do Congresso, e vão até o dia 31 de março e os valores variam de R$200,00 à R$600,00. Depois desse período, os valores sofrerão alterações. Os trabalhos científicos devem ser submetidos até o dia 31 de março e a publicação da carta de aceite dos resumos sairá no dia 24 de abril.

De acordo com os organizadores, o evento busca contribuir na qualidade da formação de profissionais brasileiros, ampliando suas oportunidades de sucesso profissional. Na Comissão Organizadora estão as professoras Catarina Satie Takahashi e Elza Tiemi Sakamoto Hojo, ambas da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.
O Congresso será no Hotel JP, na Rodovia Anhanguera, Km 306.5, em Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3514-1115, falar com Alessandra

Por Giovanna Grepi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *