Alunos da USP Ribeirão podem ser voluntários de pesquisa

Pesquisadores da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP procuram voluntários para pesquisa sobre gasto energético.  Os interessados terão medidos a porcentagem de gordura, massa muscular, massa óssea e a quantidade de calorias gasta por dia.

Os participantes devem ser estudantes da USP em Ribeirão Preto que vão passar por avaliação precisa com equipamentos considerados métodos de referência para medir a composição corporal e o gasto energético de repouso.

A pesquisa Estimativa de Gasto Energético em Repouso por Densitometria referenciada na Calorimetria Indireta é da pós-graduanda, Ana Cláudia Rossini Venturini, com orientação do professor Dalmo Roberto Lopes Machado.

O contato para agendar avaliação ou tirar dúvidas é o e-mail anacrv@usp.br ou pelo telefone (17) 99105 3427.

Por Giovanna Grepi