FMRP busca mães de crianças prematuras

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP convidam mães de crianças nascidas prematuras para o Programa ACT- Educar Crianças em Ambientes Seguros.

Podem participar mães de crianças nascidas com menos de 37 semanas gestacional e com idade entre 2 e 6 anos. De acordo com a mestranda Francine Belotti da Silva, o estudo é voltado para os pais e vai avaliar a efetividade de um programa de intervenção estruturado para fortalecer práticas positivas e prevenir problemas emocionais e de comportamento das crianças.

O Programa será realizado semanalmente por nove encontros dinâmicos com atividades, dramatizações e discussões. As inscrições são online e devem ser feitas aqui.

Os encontros reúnem temas, como Desenvolvimento infantil; Maneiras de proteger a criança da exposição à violência; Como os pais podem entender e controlar a raiva que sentem; Como os pais podem entender e ajudar a criança em relação aos sentimentos dela; O efeito das mídias eletrônicas (celular, videogame, tablet) na vida das crianças; e Como os pais aprenderam a serem pais e a diferença entre disciplina e punição.

Os próximos grupos têm início no dia 22 de março, das 8 às 10 horas ou das 14 às 16 horas e no dia 27 de março, das 17 às 19 horas. Será no Prédio da Saúde Mental, da FMRP, campus de Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

O estudo Intervenção preventiva em práticas educativas parentais na primeira infância aplicada a mães de crianças nascidas pré-termo recebe orientação da professora Maria Beatriz Martins Linhares.

Mais informações: (16) 3315 9042

Por Giovana Grepi

Foto: Pan American Health Organization PAHO via VisualHunt.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *