Possibilidades para popularizar a ciência

No dia 17 de abril, às 15h, o Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), realizará a conferência Difusão científica na prática: projetos e possibilidades. O evento é gratuito e aberto a toda população interessada em conhecer as iniciativas de levar à ciência para fora dos muros das universidades e institutos de pesquisa.

Os convidados são o professor de física da USP Mikiya Muramatsu e a coordenadora do Pint of Science no Brasil, Natália Pasternak Taschner.

Muramatsu abrirá a conferência, falando sobre evolução histórica e desafios e perspectivas da divulgação científica nos cenários nacional e internacional. Na sequência, Natália falará sobre a importância de levar informação científica para a população em A ciência fora dos muros da Universidade.

O evento será no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP), Avenida Bandeirantes, 3900. Apesar de gratuitas, as inscrições devem ser realizadas pelo site do IEA-RP.

Por Paulo Henrique Moreno