Ribeirão Preto no Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial

No dia 26 de abril, das 7 às 13 horas, no Saguão do Terminal Rodoviário de Ribeirão Preto, na região central da cidade, tem a Campanha do Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial.

A campanha vai alertar e orientar a população para a importância da prevenção das doenças cardiovasculares. De acordo com os organizadores, cerca de 26% da população adulta sofre de hipertensão.

A promoção é da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP), Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) e Laboratório de Fisioterapia Cardiovascular do Curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), todas da USP; Sociedade Brasileira de Hipertensão; Associação Ribeirãopretana de Ensino, Pesquisa e Assistência ao Hipertenso (AREPAH); Departamento de Farmacologia em Cardiologia da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP); Centro do Voluntariado Universitário de Ribeirão Preto; Federação Nacional dos Portadores de Hipertensão Arterial (FENAPHA); Interamerican Heart Foundation; e Coalizão Latino Americana de Saúde.

Mais informações: (16) 3636-8161 / 3635-3706 / 3315-4708 / 3612-1096 ou e-mail: cesarino@fcfrp.usp.br

Por Giovanna Grepi