USP Ribeirão apoia Maio Amarelo

Este mês, para conscientizar a prevenção dos acidentes de trânsito acontece mais uma edição do Movimento Maio Amarelo. No Campus da USP em Ribeirão Preto, a Escola de Enfermagem (EERP), o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMRP)e a Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto (PUSP-RP), ambos da USP, apoiam o movimento que é internacional e tem como objetivo reduzir os índices de acidentes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabilizou cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Assim, a Assembleia-Geral das Nações Unidas definiu o período de 2011 a 2020 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito.

Ações

Entre os dias 2 e 31 de maio a EERP exibe vídeos e roupas de acidentados; na FMRP exposição de carros batidos. No dia 6 de maio, às 8 horas, distribuição de antenas e informativos para motociclistas na esquina das avenidas Jerônimo Gonçalves com Francisco Junqueira. E no dia 27 do mesmo mês, a simulação de um salvamento de vítima na Esplanada do Theatro Pedro II, no centro de Ribeirão Preto.

Mais informações: maioamarelo.com

Por Giovanna Grepi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *