Evento vai levar informações sobre uso racional de medicamentos

No dia 5 de maio, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP estará na Praça XV, no centro de Ribeirão Preto, das 9 às 16 horas, para atividades dentro da Campanha Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos.

A ação vai informar também sobre riscos de automedicação, presença de um farmacêutico nas farmácia e drogarias, fotoproteção e hábitos saudáveis. Os alunos vão simular uma casa e junto com a população verificar os locais corretos para armazenar os medicamentos e sobre o descarte adequado.

De acordo com os organizadores, será realizado o rastreamento de doenças crônicas por meio da medida da pressão arterial e glicemia capilar e será feito o encaminhamento médico para as Unidades de Saúde de Ribeirão Preto.

Também participará do evento o programa social Farmácia da Gente, vinculado ao Fundo de Solidariedade do Município, para receber doações de medicamentos dentro do prazo de validade de distribuidoras, clínicas, instituições e de munícipes. A Farmácia da Gente conta com a colaboração de todos para que o projeto continue contribuindo com o tratamento dos pacientes que não possuem condições de comprar esses medicamentos.

Na FCFRP, a Campanha Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos é organizada pelos alunos do Centro Acadêmico Lourenço Roselino, docentes e funcionários.

Mais informações: (16) 3315.4234

Por Giovanna Grepi