Jornada Sentido da vida na Prevenção do Suicídio Juvenil

No dia 31 de maio, a partir das 9 horas, tem a segunda Jornada Sentido da Vida na Prevenção do Suicídio Juvenil. Podem participar pais, professores, psicopedagogos, educadores, assistentes sociais, advogados, estudantes e demais pessoas interessadas no tema.

De acordo com os organizadores, o evento além de orientar familiares e educadores sobre o tema, também apresenta a Logoterapia que é uma psicoterapia fundamentada na busca de sentido, como abordagem preventiva e terapêutica.

Além de depoimentos de pessoas que passaram por situações de suicídio, haverá palestras com os temas: Em busca de sentido; Sinais de comportamento suicida; Como ouvir para seu filho falar e como falar para seu filho ouvir; e Em busca do sentido último – espiritualidade como fator protetor.

O evento tem o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP Polo Ribeirão Preto (IEARP) da USP, Colégio Viktor Frankl, Centro de Valorização da Vida de Ribeirão Preto, e Sinn Go. E realização do Instituto de Educação e Cultura Viktor Frankl.

As inscrições são gratuitas e online. Será no Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTIRP), no Campus da USP em Ribeirão Preto, na Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 3446 4683

Por Giovanna Grepi