EERP comemora Semana Nacional da Enfermagem

No dia 12 de maio começa a Semana Nacional da Enfermagem, que vai até o dia 20. Em comemoração, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-RP), promove palestras gratuitas e abertas ao público.

No dia 12 de maio, às 14 horas, na Sala da Congregação, o tema é “Ações em Vigilância Epidemiológica: contribuições da Enfermagem”, com a enfermeira Kenia Moreira, coordenadora da Vigilância em Saúde de Franciscópolis, Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas online.

Já no dia 15, às 14 horas, a professora Camila Mendonça de Moraes Lopes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vai falar sobre “Aplicabilidade da Escola em avaliação de risco para lesões decorrentes do posicionamento cirúrgico”.

Ainda no dia 15, às 15 horas, a enfermeira Fernanda Aparecida Valeretto, apresenta o “Projeto Voluntários do Sertão: contribuições da Enfermagem”. As atividades do dia 15 serão no Auditório I. As inscrições podem ser feitas aqui.

Todas as palestras serão na EERP, que fica na Avenida Bandeirantes, 3900, Campus USP Ribeirão.

Mais informações: comunica@eerp.usp.br

Por: Stella Arengheri.