Voluntários para trabalho solidário

O Projeto Extensão Solidária promove nesta quinta-feira,  25 de maio, às 12 horas, o Portas Abertas. O projeto é administrado por alunos da USP e busca novos voluntários.

O grupo realiza ações aos domingos com crianças e adolescentes do bairro Parque Ribeirão em Ribeirão Preto. “Cada dia um tema de domínio dos voluntários, por isso a diversidade é muito importante para gente”, conta Luciana Souza da Silva, aluna da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) e coordenadora do Projeto.

Entre os temas já discutidos estão cyberbulling, autoestima e respeito ao próximo, cultura negra e atividades circenses. Além disso, oficinas de grafite, expressões artísticas regionais e hip hop são oferecidas. O Projeto também oferece atividades para os pais das crianças e adolescentes que participam como, por exemplo, oficina de culinária e informações sobre direito do trabalhador.

Criado em 2011 para se dedicar ao próximo, o Projeto Extensão Solidária conta com 14 membros na gestão e 40 voluntários cadastrados. Para integrar a equipe, os interessados devem ser alunos de qualquer Faculdade, não necessariamente da USP.

As inscrições para o Portas Abertas são gratuitas e devem ser feitas online. Será na sala C21 na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, no Campus de Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: extensaosolidaria@gmail.com

Por Giovanna Grepi