Palestra aberta ao público esclarece temas ligados à genética

No dia 31 de maio, às 15 horas tem a palestra GenÉtica: escolhas que nossos avós não faziam com a geneticista e professora Mayana Zatz, do Instituto de Biociências (IB) da USP. O evento vai esclarecer a influência da genética na vida de cada indivíduo com questões relacionadas a células tronco, DNA e genoma.

A convidada vai abordar, de forma simples, temas discutidos em seu livro e que possui o mesmo nome da palestra. No livro, ela utiliza histórias verídicas que aconteceram com pessoas que procuraram sua equipe para aconselhamento genético, para exemplificar avanços genéticos, dilemas éticos e como é importante continuar investindo nessa área da ciência.

A promoção é do Instituto de Estudos Avançados Polo (IEARP), com apoio da Rádio USP Ribeirão Preto, ambos da USP em Ribeirão Preto.

As inscrições são gratuitas e online. Será no Auditório do Bloco Didático da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

Mais informações: (16) 3315-0368.

Por Giovanna Grepi