Voluntários para atividades físicas e treino de memória

Pesquisadores da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) buscam voluntários com mais de 50 anos para participar de projeto gratuito que oferece exercícios físicos e treino de memória.

Os exercícios físicos acontecem às terças e quintas, das 7h30 às 9 horas, e o participante vai desenvolver todas as capacidades físicas. Já o treino de memória será uma vez por semana, com duração de uma hora e meia e vai desenvolver as capacidades cognitivas, como por exemplo a memória e a linguagem.

Para participar é preciso apresentar atestado médico e a atividade para cada interessado é escolhida pelos pesquisadores. As inscrições podem ser feitas por telefone (16) 3315-0338 ou por e-mail ml.almeida@usp.br, falar com Mariana.

O projeto é da pesquisa de doutorado de Mariana Almeida, com  orientação do professor Carlos Roberto Bueno Júnior da EEFERP.

Mais informações: (16) 3315-0338 ou ml.almeida@usp.br.
Por Giovanna Grepi