Mural da Casa da Ciência

A apresentação dos trabalhos de pesquisa de alunos da rede básica de ensino traz desde mutações genéticas até violência doméstica

No dia 29 de junho, a partir das 14h30, tem o vigésimo quinto Mural da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto. O objetivo é apresentar ao público os resultados dos trabalhos de iniciação científica desenvolvidos durante o último semestre pelos estudantes do programa Pequeno Cientista.

São 16 grupos de alunos da rede básica de ensino de Ribeirão Preto e região que apresentarão temas sobre câncer, fast–food, mutações genéticas, violência doméstica, parasitas, bactérias, entre outros.

O Mural da Casa da Ciência acontece sempre no final de cada semestre e funciona nos moldes de um congresso científico. É uma oportunidade para os alunos, professores e cientistas trocarem informações e reforçarem os conceitos aprendidos, além de contar com a presença de convidados especiais que avaliam os projetos.

Será no Anfiteatro do Hemocentro de Ribeirão Preto que fica na Rua Tenente Catão Roxo, 2501, Monte Alegre. A entrada é gratuita.

Casa da Ciência

A Casa da Ciência é um projeto do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de apoiar e aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino. Coordenada pela professora Marisa Ramos Barbieri, a Casa iniciou suas atividades como parte educacional do Centro de Terapia Celular (CTC), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-tronco e Terapia Celular (INCTC), financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Por: Crislaine Messias, da assessoria de imprensa da Casa da Ciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *