Voluntários saudáveis para o Hospital das Clínicas

Pesquisadores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) precisam de voluntários saudáveis para estudo comparativo com pacientes portadores da doença de Huntington.

Os interessados devem ter entre 30 e 60 anos e precisam ter estudado por 4 a 11 anos. Não podem ter doença neurológica ou psiquiátrica atual, fazer uso de medicamento psiquiátrico ou ter doença clínica significante.  

Eles vão passar por avaliação clínica e exames de sangue, como por exemplo glicose e colesterol. Os procedimentos serão feitos pelos profissionais da equipe da Unidade de Neurologia com a especialidade em distúrbios do movimento e neurologia comportamental.

O estudo Caracterização clínica de uma amostra de pacientes portadores de doença de Huntington e avaliação do nível sérico de endocanabinóides do professor Vitor Tumas da FMRP e do médico Pedro Manzke.

Doença de Huntington

A doença de Huntington, também chamada de coréia de Huntington, é uma doença rara, hereditária e degenerativa que atinge pessoas com média de 40 anos.

Os pacientes podem apresentar movimentos involuntários dos braços, pernas e rosto; acomete aspectos da personalidade e habilidades mentais; depressão; disartria (distúrbio da articulação da fala); fala indistinta; dificuldade de mastigar e deglutir alimentos; e perda da visão periférica.

Mais informações e inscrições: (16) 3602-2946 ou neurocomportamentalhcrp@gmail.com

Por: Giovanna Grepi (com informações do site infoescola.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *