Estão abertas inscrições para o Programa de Educação Alimentar

Estão abertas, até o dia 7 de julho, as inscrições para o Programa de Educação Alimentar (PRAUSP). O projeto tem como objetivo favorecer o emagrecimento saudável com orientação alimentar, apoio psicológico e incentivo à prática de exercícios físicos.

Os interessados devem ter excesso de peso com Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 25 Kg/m2; e ter, no mínimo, o ensino fundamental completo. As inscrições devem ser feitas no Centro Multidisciplinar de Promoção à Saúde e Prevenção de Doenças (CMPSPD), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os selecionados serão contatadas e convidados a comparecer em uma palestra.

O programa tem vagas limitadas e para o segundo semestre terá início em agosto, com duração de 12 semanas e encontros sempre às segundas-feiras, das 13 horas às 15h30, no CMPSPD.

A coordenação é da professora Rosane Pilot Pessa da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) em parceria com a professora Carmem Beatriz Neufeld Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e professor Carlos Roberto Bueno Jr. da Escola de Educação Física e Esporte (EEFERP), todos da USP em Ribeirão Preto.

O CMPSPD fica na Rua Paineiras, casa 22, no Campus da USP, Avenida Bandeirantes, 3900.

Por Giovanna Grepi