Odontologia da USP em Ribeirão moderniza instalações clínicas

No dia 7 de julho, às 14 horas, a Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da USP reinaugura sua Clínica I, com a presença do reitor da USP, professor Marco Antonio Zago; do pró-reitor de graduação, professor Antonio Carlos Hernandes; e do pró-reitor de pós-graduação, professor Carlos Gilberto Carlotti.

Segundo a direção da Unidade, as novas instalações vão aprimorar o ensino na Unidade, além de possibilitar o acompanhamento da evolução científica que vem ocorrendo em todas as áreas da Odontologia nos últimos anos. Também vai oferece maior qualidade, conforto e agilidade no atendimento aos pacientes que vão utilizar recursos modernos para o diagnóstico, realização e acompanhamento dos tratamentos efetuados.

O espaço recebeu novos equipamentos, pinturas e adaptações, além de modernizar as instalações elétricas, a um custo de aproximadamente 670 mil reais.  Entre os novos equipamentos estão cadeiras odontológicas; refletores de LED mais potentes, que resultam em menor consumo de energia e maior vida útil; fotopolimerizadores de LED; e Tomógrafo 3D, Raio-X panorâmico e Raio-X cefalométrico.

A clínica atende crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de pacientes portadores de necessidades especiais. O atendimento é feito por alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, especialização e extensão universitária, sempre com supervisão do corpo docente. Entre as especialidades estão dentística, oclusão, odontopediatria, ortodontia, periodontia e prótese.

A diretora da Unidade, professora Léa Assed Bezerra da Silva, lembra que dentre as carreiras oferecidas pela USP, que encontra-se entre as 100 melhores Universidades do mundo e é considerada a melhor Universidade da América Latina, a Odontologia merece destaque, inclusive nos rankings internacionais. “Em 2017, a Odontologia da Universidade de São Paulo foi classificada em primeiro lugar, dentre todas as Universidades do mundo, no CWUR Rankings by Subject”.

A reinauguração será no Salão Nobre da FORP no Campus da USP de Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900. Durante o evento, os participantes vão visitar o novo espaço.

Mais informações: forp@usp.br

Por Giovanna Grepi