Doenças neuropsiquiátricas em mesa-redonda na USP Ribeirão Preto

Doenças neuropsiquiátricas como depressão, ansiedade, epilepsias e Alzheimer vão ser temas da mesa-redonda Neuropsiquiatria: da Clínica e da Bancada à Sociedade que será no dia 25 de julho, às 8h30.

De acordo com os organizadores, o evento vai discutir como os estudos recentes associam a fisiopatologia das doenças neuropsiquiátricas tanto a eventos genéticos ou familiares quanto ao estresse e suas consequências, que incluem alterações no comportamento, hormonais e de expressão gênica.

Entre os participantes os professores Carolina Demarchi Munhoz do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB); Adriano Silva Sebollela e Norberto Garcia Cairasco da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP); Daniel Domingues dos Santos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP); Cristiane Von Werne Baes supervisora do Serviço de Residência em Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP); e Lívea Dornela Godoy doutoranda da FMRP.  Todos da USP.  

A promoção é do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP); Programa de Pós-graduação em Fisiologia da FMRP, ambos da USP, e Rede Ciência, Arte, Educação e Sociedade.  

A mesa-redonda é gratuita, aberta ao público e as inscrições são online. Será no Salão de Eventos do Centro de Tecnologia da Informação de Ribeirão Preto (CeTIRP), no Campus de Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 3315-0368

Por Giovanna Grepi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *