CIPA da Prefeitura do Campus promove ginástica laboral

Os funcionários do Campus da USP de Ribeirão Preto podem participar da Ginástica Laboral no dia 27 de julho, às 8 horas, em comemoração ao dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho.

A atividade vai ser realizada pela professora Flávia Nitolo Correa dos Santos do Centro de Educação Física Esportes e Recreação (CEFER) e a promoção é da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), ambos da Prefeitura do Campus da USP de Ribeirão Preto (PUSPRP).

Será no pátio da Divisão de Manutenção e Operação, na Rua dos Técnicos, s/ nº, no Campus da USP de Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 3315-4889

Ginástica Laboral

A palavra laboral vem de “labor” que significa trabalho, por isso é realizado no ambiente de trabalho para a promoção, recuperação e manutenção da qualidade de vida e de lazer para os trabalhadores.

O conceito surgiu em 1935, na Polônia, como Ginástica de Pausa. E oferece benefícios como alívio do estresse; reeducar postura corporal; diminuir o sedentarismo e fadiga; melhorar o desempenho e integração do grupo; e prevenir lesões.

Por: Giovanna Grepi (com informações do site beecorp.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *