Paciente laringectomizado canta em ação do Julho Verde

No dia 27 de julho, a partir das 13h30, tem apresentação de canto de Antônio Henrique Gouveia, paciente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, que passou pela retirada da laringe e utiliza a traqueostomia e, mesmo assim, canta. O evento comemora o Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço e é uma atividade da campanha Julho Verde, que trata do tema.

“Depois da cirurgia o paciente perde a possibilidade de falar, respirar pelo nariz, sentir olfato e muitas vezes o sabor dos alimentos”, explica a professora Lilian Neto Aguiar Ricz da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. A apresentação é para motivar os pacientes laringectomizados novos no grupo de apoio. Além de Antônio, cinco participantes fazem parte do Programa de Voz Cantada com a professora Fernanda Onofre.

O evento conta com abertura pelo professor Hilton Marcos Alves Ricz da FMRP e coordenador do Ambulatório do Laringectomizado (ALAR); participam também alunos da graduação, residentes, médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais e outros profissionais. Veja Antônio cantando aqui.

Será no ALAR, unidade 8, do Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP) da USP, Avenida Bandeirantes, 3900.

Por: Giovanna Grepi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *