Segurança Pública, Criminologia e Vitimologia em evento do Direito

No dia 11 de agosto, das 14 às 18 horas, tem o seminário Segurança Pública, Criminologia e Vitimologia. A participação é gratuita e a realização é da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP. Vão participar pesquisadores da FDRP, Faculdade de Direito da USP em São Paulo, Unesp, Universidade do Estado do Mato Grosso e Universidade Federal de Uberlândia.

Durante o evento os palestrantes vão tratar de temas como Crimes Patrimoniais: Um problema de segurança pública?; As políticas de segurança pública em relação a homicídios no Brasil: porque não conseguimos avançar?; Tráfico de pessoas na América Latina: veias que permanecem abertas; e Encarceramento feminino no Brasil e desafios para a aplicação da prisão domiciliar. A programação completa aqui.

Será na sala C-33 na FDRP no Campus da USP de Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Por: Giovanna Grepi