Síndrome Fetal do Álcool é tema de evento

Entre os dias 4 e 6 de setembro tem a oitava Semana de Alerta à Síndrome Fetal do Álcool com atividades em diversos locais de Ribeirão Preto. Entre as atividades, mesa-redonda, roda de conversa com os pais e em salas de espera nas Unidades de Saúde.  A programação completa aqui.

O evento comemora o Dia Mundial de Prevenção à Síndrome Fetal do Álcool, 9 de setembro. De acordo com os organizadores, a Semana busca conscientizar a população sobre os efeitos do uso de substâncias psicoativas, especificamente o álcool,  usadas durante o período de gestação e amamentação.

Disformias faciais, baixo peso e baixa estatura são alguns dos problemas causados pelo consumo de álcool durante a gestação. Além de dificuldades no aprendizado, no controle de impulsos e de socialização.

A promoção é do Departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP, Programa de Ações Integradas para Prevenção e Atenção ao Uso de Álcool e Drogas na Comunidade (PAI-PAD) e Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Por: Giovanna Grepi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *