Toxoplasma gondii é tema de discussão no Hemocentro

Dia 17 de agosto, a partir das 14h30, tem a palestra Toxoplasma gondii: o parasito que controla sua mente, com Flávia Mendonça, mestre em Ciências com ênfase em Biologia Celular e Molecular pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O objetivo é discutir o Toxoplasma gondii, protozoário encontrado nas fezes dos gatos e outros felinos, e responsável pela doença infecciosa Toxoplasmose.

A palestrante tem experiência nas áreas de Biologia Celular e Glicobiologia, e estuda a interação de proteínas de micronema de Toxoplasma gondii com receptores do tipo Toll e seus reflexos sobre a imunidade inata.

A palestra é promovida pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto e integra o Programa Educacional Adote um Cientista. É gratuita e será no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto, Rua Tenente Catão Roxo, 2501, Monte Alegre, Ribeirão Preto.

Casa da Ciência

A Casa da Ciência é um projeto do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de apoiar e aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino. Coordenada pela professora Marisa Ramos Barbieri e equipe, a Casa iniciou suas atividades como parte educacional do Centro de Terapia Celular (CTC) e do INCTC (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células tronco e Terapia Celular) um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), financiados pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Mais informaçõs: (16) 2101-9308 ou www.casadaciencia.com.br.

Por: Crislaine Messias, da Assessoria de Imprensa da Casa da Ciência

Imagem:  Ke Hu and John M. Murray (CC BY 4.0)