Seminário Nacional sobre Saúde e Trabalho

Estão abertas as inscrições para o Segundo Seminário Nacional sobre Saúde e Trabalho, que será entre os dias 22 e 24 de novembro em Ribeirão Preto.

O evento vai abordar a relação entre saúde e trabalho e, ainda, discutir e analisar estudos atuais sobre o tema, além de reunir pesquisadores e estudantes que atuam na área da Saúde do Trabalhador.

Na edição deste ano, o foco será nas discussões acerca das contribuições da Saúde do Trabalhador para o trabalho decente, de acordo com a Agenda 2030, aprovada durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio + 20, em 2012. Entre os objetivos desta agenda, que serão discutidos no seminário, estão o emprego decente, tanto para homens como para mulheres, e o fim do trabalho forçado, da escravidão moderna e do tráfico de pessoas.  

O seminário é voltado para profissionais, professores, alunos e pesquisadores de todas as áreas de conhecimento, mas que tenham como foco do estudo o tema trabalho ou trabalhador. Serão aceitos envios de trabalhos até dia 30 de setembro, que serão apresentados oralmente ou por meio de pôster no dia do evento. Para conferir as regras de envio de trabalhos, clique aqui.

As inscrições custam entre R$50,00 e R$400,00 e podem ser feitas até o dia 3 de novembro. A promoção é da Escola de Enfermagem (EERP) e todas as palestras serão no Auditório da Faculdade de Direito (FDRP), ambas da USP em Ribeirão Preto, que fica na Avenida Bandeirantes, 3900.

Para se inscrever, conferir a programação completa e outras informações, clique aqui.

Por: Stella Arengheri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *