Bio na Rua pela primeira vez em Ribeirão

Evento terá exposição de materiais biológicos, microscopia, painéis, fotografias e maquetes na Praça XV, dia 2/9

No dia 2 de setembro, das 9 às 15 horas, tem a primeira edição do Bio na Rua em Ribeirão Preto, que será na Praça XV de Novembro, centro.  O evento conta com exposição de materiais biológicos, microscopia, painéis, fotografias, maquetes entre outras atividades ligadas à biologia.

O evento é organizado por estudantes, funcionários e professores em espaços públicos para aproximar e a população da ciência e da biologia. De acordo com os organizados, um dos objetivos também é despertar o interesse da sociedade e incentivar o uso e a conservação do meio ambiente.

O evento acontece todos os anos em parques e praças e já foi realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), USP Campus de São Paulo e de Piracicaba, entre outras.

Em Ribeirão Preto é promovido pelo Departamento de Biologia, Pós-Graduação em Psicobiologia e Entomologia, todos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP); Shopping Santa Úrsula e Salgadeira Primavera.

Mais informações: bionaruarp@gmail.com

Por: Giovanna Grepi