Voluntárias com obesidade para pesquisa de estímulo cerebral

Estudo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP busca mulheres voluntárias para pesquisa sobre obesidade com tratamento de estimulação cerebral.

As voluntárias vão passar por uma sessão inicial de estimulação cerebral não invasiva e receber mais dez sessões durante o período de duas semanas. Portanto, precisa ter disponibilidade de ficar duas semanas internada no HCFMRP. As informações sobre o estudo aqui.

Para participar é preciso ter entre 20 e 40 anos de idade; Índice de Massa Corporal (IMC) de 30 a 35 kg/m², que é calculado com o peso dividido pela sua altura ao quadrado; peso estável nos últimos três meses; e morar em Ribeirão Preto.

Não podem participar gestantes; aquelas que usam medicamentos como benzodiazepinas, antipsicóticos, lítio, anticonvulsivantes, serotoninérgicos, antidepressivos e ansiolíticos; não ter  diabetes, hipertensão, doenças renal aguda ou crônica, pancreatite, hipotireoidismo ou síndrome de cushing; e pessoa que apresentar qualquer condição psiquiátrica ou neurológica ativa no momento.  Além disso, não podem ter anemia, histórico de epilepsia ou ter prótese metálica.

As inscrições devem ser feitas por mensagem no Pesquisa Obesidade.

Mais informações: www.facebook.com/pesquisaobesidade/.

Por: Giovanna Grepi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *